Imagem Pessoal
Citação de Morgan em outubro 31, 2023, 7:51 pmNa maioria dos casos a identificação do sujeito e a constituição do eu se dá a partir da definição da imagem, muitas vezes projetadas do outro. A imagem é constituída da forma coma a pessoa se percebe, como está inserida no meio e dessa forma constrói uma identidade. O desenvolvimento se dá em ambientes saudáveis tornando uma personalidade forte se está imagem for criada nesse ambiente, tais fatores sociais, psicológicos e do ambiente que é exposto podem ser perturbadores quando em locais desarmoniosos e instáveis. Muitas vezes nossa relação com o outro serve para validar meu próprio eu que em relação a constituição da imagem pessoal, constituindo o eu psíquico.
Na maioria dos casos a identificação do sujeito e a constituição do eu se dá a partir da definição da imagem, muitas vezes projetadas do outro. A imagem é constituída da forma coma a pessoa se percebe, como está inserida no meio e dessa forma constrói uma identidade. O desenvolvimento se dá em ambientes saudáveis tornando uma personalidade forte se está imagem for criada nesse ambiente, tais fatores sociais, psicológicos e do ambiente que é exposto podem ser perturbadores quando em locais desarmoniosos e instáveis. Muitas vezes nossa relação com o outro serve para validar meu próprio eu que em relação a constituição da imagem pessoal, constituindo o eu psíquico.