Imagem pessoal dependente e independente
Citação de Erica de Almeida Silva Moreira de Jesus em maio 6, 2024, 7:09 pmPara mim estudando este módulo até aqui fica bem claro a formação da auto imagem e consciência de si próprio,do eu,a imagem passa pelo processo de criação desta por conta de outrem uma figura ali que nos rodeia e exerce em nós autoridade e fonte de saber, nos é apresentado o "eu" e por aí construído sendo este "eu" verdadeiro ou não até certo ponto acreditamos ser verdadeiro e real,a partir daí entramos numa constante disputa entre o eu que me foi apresentado,o eu que posso me tornar e o eu que de fato sinto que sou,e quando se chega neste ponto fica claro a sensação do abandono,do não pertencimento e da busca do mesmo,a busca de se conhecer,se encontrar e de descobrir de fato quem se é, às vezes sem perceber que na busca acaba por acrescentar mais um pouco desta construção do próprio eu e a aceitação ou não daquilo de que nos foi apresentado no estadio do espelho.
Para mim estudando este módulo até aqui fica bem claro a formação da auto imagem e consciência de si próprio,do eu,a imagem passa pelo processo de criação desta por conta de outrem uma figura ali que nos rodeia e exerce em nós autoridade e fonte de saber, nos é apresentado o "eu" e por aí construído sendo este "eu" verdadeiro ou não até certo ponto acreditamos ser verdadeiro e real,a partir daí entramos numa constante disputa entre o eu que me foi apresentado,o eu que posso me tornar e o eu que de fato sinto que sou,e quando se chega neste ponto fica claro a sensação do abandono,do não pertencimento e da busca do mesmo,a busca de se conhecer,se encontrar e de descobrir de fato quem se é, às vezes sem perceber que na busca acaba por acrescentar mais um pouco desta construção do próprio eu e a aceitação ou não daquilo de que nos foi apresentado no estadio do espelho.