Imagem pessoal e a construção do Eu.
Citação de Lucélia Da Mata em junho 30, 2025, 1:46 pmDurante o estudo deste módulo, pode-se observar que a imagem pessoal e a construção do "Eu" não é um processo estático, mas é uma construção que começa desde o nascimento do indivíduo com o meio externo através do corpo de forma fragmentada e que se desenvolve ao longo da vida, sendo influnciada por vários fatores internos e externos. É uma interação complexa que traz em si um destaque para o ego com um fundo de narcisismo primário ( modo estádio do espelho) e também vemos a importância da experiência corporal e da relação com o outro.
Durante o estudo deste módulo, pode-se observar que a imagem pessoal e a construção do "Eu" não é um processo estático, mas é uma construção que começa desde o nascimento do indivíduo com o meio externo através do corpo de forma fragmentada e que se desenvolve ao longo da vida, sendo influnciada por vários fatores internos e externos. É uma interação complexa que traz em si um destaque para o ego com um fundo de narcisismo primário ( modo estádio do espelho) e também vemos a importância da experiência corporal e da relação com o outro.