Imagem pessoal e construção do eu
Citação de EmillyA em maio 4, 2024, 7:18 pmAo final desse módulo, aprendemos e aprimoramos a habilidade de identificação do eu, e conceitos como id, ego e superego, de fato muito importantes para formação quanto psicanalista. Também, aprendemos muito sobre a psicanálise lacaniana, assim como outras psicanálises, baseia o seu atendimento na associação livre. Além do conteúdo trazido como relato, também são explorados os sonhos, devaneios, fantasias, lapsos de linguagem, entre outros. Por fim a prática do pensar em casos clínicos propostos, com ênfase na criação na identidade enquanto criança.
Ao final desse módulo, aprendemos e aprimoramos a habilidade de identificação do eu, e conceitos como id, ego e superego, de fato muito importantes para formação quanto psicanalista. Também, aprendemos muito sobre a psicanálise lacaniana, assim como outras psicanálises, baseia o seu atendimento na associação livre. Além do conteúdo trazido como relato, também são explorados os sonhos, devaneios, fantasias, lapsos de linguagem, entre outros. Por fim a prática do pensar em casos clínicos propostos, com ênfase na criação na identidade enquanto criança.