Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Imagem x espelho X Nome

A criança que é gêmea e nunca havia se separado do seu irmão e quando viu sua imagem, refletida no espelho começou a trata-la como se fosse seu irmão. O interessante deste estudo de caso é o fato da criança não entender, não ter consciência de seu próprio corpo. claro que cada criança vai agir/interagir de forma diferente, isto depende de como ela está sendo inserida no mundo, como os objetos estão sendo apresentados a ela.

Mas o que chama a atenção é o fato da não consciência corporal que as crianças não tem no início de seu desenvolvimento, cabendo aos pais a orientação e o ensino, percebemos que nascemos muito prematuros.

Uma filha de uma colega, vai completar 1 ano e ganhou um brinquedo que tem um espelho, e toda vez que ela se vê ela sorri e cai na gargalhada, já a minha sobrinha quando criança ela se via no espelho e perguntava nenê ? De fato a consciência corporal só chega com o amadurecimento mediante ensino, orientação.

A experiência sobre a criança com possível trauma psicótico, me deixou bastante impactado, pois saber foi criado uma idendidade  para a criança quando ela estava no orfanado, e mesmo ela sendo recém nascida ela de identificava com o nome Renato e quando os pais adotivos mudaram o nome dela isso desencadeou vários bloqueios de aprendizado, pois ela não conseguia discernir quem ela era, Cristian ou Renato ?

Na verdade estou ansioso para saber como ajudar as pessoas a resolverem estes tipo de trauma.

 

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱