Importância de constituir imagem do eu
Citação de robdiegobjj em outubro 3, 2023, 2:11 pmNecessário que a criança ainda seja firmada na sua identidade, no seu eu, isso irá minimizar e muito transtornos como medo e insegurança em suas próximas fases de vida. Há muitas pessoas desvinculadas do seu "eu" vivendo conforme uma projeção daquilo que ela considera que as pessoas esperam dela, se afastando cada vez mais do seu eu e vivendo um "papel" em sociedade. Daí a importância da psicanálise em ajudar no resgate da identidade pessoal do paciente.
Necessário que a criança ainda seja firmada na sua identidade, no seu eu, isso irá minimizar e muito transtornos como medo e insegurança em suas próximas fases de vida. Há muitas pessoas desvinculadas do seu "eu" vivendo conforme uma projeção daquilo que ela considera que as pessoas esperam dela, se afastando cada vez mais do seu eu e vivendo um "papel" em sociedade. Daí a importância da psicanálise em ajudar no resgate da identidade pessoal do paciente.
Citação de Hermes Fernandes em novembro 4, 2023, 3:26 pmNecessário que a criança ainda seja firmada na sua identidade, no seu eu, isso irá minimizar e muito transtornos como medo e insegurança em suas próximas fases de vida. Há muitas pessoas desvinculadas do seu "eu" vivendo conforme uma projeção daquilo que ela considera que as pessoas esperam dela, se afastando cada vez mais do seu eu e vivendo um "papel" em sociedade. Daí a importância da psicanálise em ajudar no resgate da identidade pessoal do paciente.
Necessário que a criança ainda seja firmada na sua identidade, no seu eu, isso irá minimizar e muito transtornos como medo e insegurança em suas próximas fases de vida. Há muitas pessoas desvinculadas do seu "eu" vivendo conforme uma projeção daquilo que ela considera que as pessoas esperam dela, se afastando cada vez mais do seu eu e vivendo um "papel" em sociedade. Daí a importância da psicanálise em ajudar no resgate da identidade pessoal do paciente.