Linhas de psicologia
Citação de Felipe psicanalista em agosto 3, 2023, 1:50 pmAo meu ver todas as linhas da psicologia, deveriam ser parceiras umas das outras, de forma que uma complemente a outra. No caso da psicanálise e do behaviorismo, eu vejo muito nas academias um "nós e eles" exacerbado, uma forma primitiva de guerra que não deveria existir entre acadêmicos que estudam a mente/cérebro.
Uma linha complementa a outra; assim como não podemos desconsiderar o comportamento observável, não podemos descartar a opinião do paciente, a "percepção" dele sobre o momento que está passando num processo de associação livre, e uma análise do comportamento são o equilíbrio perfeito numa análise.
"Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo, se a boca se cala falam as pontas dos dedos" Sigmund Freud
Ao meu ver todas as linhas da psicologia, deveriam ser parceiras umas das outras, de forma que uma complemente a outra. No caso da psicanálise e do behaviorismo, eu vejo muito nas academias um "nós e eles" exacerbado, uma forma primitiva de guerra que não deveria existir entre acadêmicos que estudam a mente/cérebro.
Uma linha complementa a outra; assim como não podemos desconsiderar o comportamento observável, não podemos descartar a opinião do paciente, a "percepção" dele sobre o momento que está passando num processo de associação livre, e uma análise do comportamento são o equilíbrio perfeito numa análise.
"Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo, se a boca se cala falam as pontas dos dedos" Sigmund Freud