Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Literatura além da arte e da cultura, e a interpretação de sonhos sob uma ótica psiquica extrapolando os limites do conceito espiritual.

A literatura é vista como uma útil ferramenta, e trazendo enriquecimento a abordagem psicanalítica, sendo revelada com uma nova finalidade que ao mesmo tempo encontra-se numa relação de afinidade com a arte e a cultura, não descartando-as ou isolando-as, podemos dizer que vem agregando às demais áreas envolvidas com a literatura.

À interpretação dos sonhos, traz um novo conceito a fatos com fundamentos antigos. Revelando novas compreensões sobre esse fenômeno. Vale lembrar que muito antes da existência da psicanálise e das descobertas e definições sobre os sonhos, cientificamente, a humanidade se valia das interpretações que entendiam ser "espirituais", o sonhos no antigo testamento era considerado um aviso de Deus, uma profecia, que servia com alerta, consolo, cura, e  entendimento, até mesmo, servia como base para firmar estratégias pelos líderes dos povos.

O conceito trazido por Freud, nos leva a entender que os sonhos acontecem por materiais que estão dentro de nós, é a reprodução de algo que está adormecido, ou reprimido em nosso subconsciente, e é possível também encontrar dentro de nós no subconsciente a interpretação desses sonhos.