literatura, psicanalise e filosofia
Citação de DOUGLAS SILVA FERRAZ em julho 21, 2023, 4:29 pmEste modulo apresentou a conexão entre a psicanalise, literatura, filosofia, assim como de que maneira a ficção cientifica influencia a humanidade.
Este modulo apresentou a conexão entre a psicanalise, literatura, filosofia, assim como de que maneira a ficção cientifica influencia a humanidade.
Citação de Franklin Fernandes Marinho em agosto 13, 2023, 1:43 pmA ficção científica sempre foi e será escrita e produzida por pessoas extraordinárias, que estudam e observam os comportamentos dos seres. Portanto estão incluídos nessa formação esse conjunto belíssimo; filosofia, literatura e psicanálise, que se misturam em pensamentos e fatos narrados com espetacular centralidade na mente humana.
Desta forma quando assistimos ou lemos narrativas de ficção, todos os nossos sentidos são aguçados. E nos trazem na mente e no coração comparações com a nossa própria vida e da humanidade, construindo e desconstruindo as histórias de cada um de nós.
A ficção científica sempre foi e será escrita e produzida por pessoas extraordinárias, que estudam e observam os comportamentos dos seres. Portanto estão incluídos nessa formação esse conjunto belíssimo; filosofia, literatura e psicanálise, que se misturam em pensamentos e fatos narrados com espetacular centralidade na mente humana.
Desta forma quando assistimos ou lemos narrativas de ficção, todos os nossos sentidos são aguçados. E nos trazem na mente e no coração comparações com a nossa própria vida e da humanidade, construindo e desconstruindo as histórias de cada um de nós.
Citação de Vagner Mendonça em agosto 15, 2023, 1:34 pmA compreensão e elucidação do que é fato, ilusão e verdade pessoal, foram expostas de forma objetiva e esclarecedora, o que me levou a um maior discernimento de meu eu e do ser como individuo, bem como forneceu mecanismos de autoanalise, autoconhecimento e processo evolutivo.
A compreensão e elucidação do que é fato, ilusão e verdade pessoal, foram expostas de forma objetiva e esclarecedora, o que me levou a um maior discernimento de meu eu e do ser como individuo, bem como forneceu mecanismos de autoanalise, autoconhecimento e processo evolutivo.
Citação de drfabricio em agosto 15, 2023, 5:03 pmA chamada "ficção cientifica", poder-se-ia conhecer-se como futuro da realidade melhorada. Pois através da brincadeira do imaginar objetos do dia-a-dia que ainda não existem, mas que são descritos como parte de uma realidade do porvir, abre as portas da criação objetiva, isto é, da transformação da ficção em realidade. "Sonhar é preciso, sempre".
A chamada "ficção cientifica", poder-se-ia conhecer-se como futuro da realidade melhorada. Pois através da brincadeira do imaginar objetos do dia-a-dia que ainda não existem, mas que são descritos como parte de uma realidade do porvir, abre as portas da criação objetiva, isto é, da transformação da ficção em realidade. "Sonhar é preciso, sempre".