Literatura, Psicanálise e Filosofia
Citação de Anderson_Silva2001 em janeiro 7, 2024, 3:14 amEm meu caminho de aprendizado da vida, a leitura e a escrita veio para mim como uma libertação, o contato com a literatura me ajudou a pensar, questionar, pesquisar, imaginar, entrar em contato com o meu intimo. Através da leitura de uma obra de Karen Horney conheci a psicanálise, a psicanálise para mim é a parte que faltava para que eu viesse a compreender o aparelho psíquico, o inconsciente, as repetições... estudando a psicanálise, me iniciei na leitura da filosofia, que sempre admirei desde que tive contato com os livros, mas sempre achei os textos muito complexos. a Através do estudo da psicanálise, aprendi a interpretar esses textos, e sempre senti que eles estavam conectados. Neste modulo pude ter certeza, que a Literatura, Psicanálise e Filosofia se interligam e elas trazem autoconhecimento, pensamento critico e nos conecta com o nosso inconsciente subjetivo e coletivo.
Em meu caminho de aprendizado da vida, a leitura e a escrita veio para mim como uma libertação, o contato com a literatura me ajudou a pensar, questionar, pesquisar, imaginar, entrar em contato com o meu intimo. Através da leitura de uma obra de Karen Horney conheci a psicanálise, a psicanálise para mim é a parte que faltava para que eu viesse a compreender o aparelho psíquico, o inconsciente, as repetições... estudando a psicanálise, me iniciei na leitura da filosofia, que sempre admirei desde que tive contato com os livros, mas sempre achei os textos muito complexos. a Através do estudo da psicanálise, aprendi a interpretar esses textos, e sempre senti que eles estavam conectados. Neste modulo pude ter certeza, que a Literatura, Psicanálise e Filosofia se interligam e elas trazem autoconhecimento, pensamento critico e nos conecta com o nosso inconsciente subjetivo e coletivo.