Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Literatura, Psicanálise e Filosofia. Pq não a Dança tbm?

Minha formação é em Dança.  Iniciei aos 6 anos e me formei em Técnico de Dança aos 17. Tenho 50 anos e resolvi agregar a psicanálise ao meu trqbalho com Dança. A Dança, diferente do que as pessoas pensam, não se atem somente ao corpo. A Dança sempre tem conceitos culturais como cenário, sejam milenares ou da moda atual. Dito foi: psicanálise e a literatura, e a pintura, e a dramaturgia, todas foram citadas como formas de autoconhecimento, mas a Dança nunca é inserida. Há de se perceber que vc primeiro se movimenta,  depois fala. Primeiro usa sua linguagem corporal, depois fala, escreve. Então, vc primeiro tem um composto mecânico de movimento, uma Dança pessoal e instintiva que te gera autoconhecimento, antes de todas as outras artes. Então, porque a Dança não é citada? Nem mesmo vista além da superfície?

CINEIDE NASCIMENTO has reacted to this post.
CINEIDE NASCIMENTO

A dança sempre me brilhou os olhos,sempre tive apreço em assistir danças de teatro através da televisão na época,a expressão corporal através da dança ,é para mim,a fala do ser ,da alma,o meio em que fala de seu universo interno,e teus sentimentos,como um meio de libertar o reprimido,uma forma de soltar as sombras para tomar sol ,para deixar as poeiras sairem pela janelas e abrir as portas para que a poesia se adentre,renovando a casa interior.Trazendo mais leveza e alegria.Soltando as amarras.Meio de autoconhecer se .Literatura (alma) Filosofia (corpo) Psicanálise (dança)