A origem da psicanálise
Citação de Mariza Carneiro Matos em dezembro 13, 2021, 9:23 pmFreud desenvolveu sua teoria tendo como ponto de partida a tentativa de compreender e explicar as origens da histeria, psicose e neurose. Este estudou a mente e as atitudes da pessoas sob o ponto de vista da subjetividade.
Freud desenvolveu sua teoria tendo como ponto de partida a tentativa de compreender e
explicar as origens da histeria, psicose e neurose. Este estudou a mente e as atitudes da pessoas
sob o ponto de vista da subjetividade.
Citação de Milane Ramos Lins em janeiro 7, 2022, 1:18 amA psicanálise surgiu a partir da experiência clínica do médico e neurologista Sigmund Freud... Freud iniciou seus estudos em medicina aos 17 anos e formou-se em 1881. Além de se interessar pela psiquiatra e neurologia, ele queria avidamente entender a natureza humana, investigar os enigmas da mente e da cultura.
A psicanálise surgiu a partir da experiência clínica do médico e neurologista Sigmund Freud... Freud iniciou seus estudos em medicina aos 17 anos e formou-se em 1881. Além de se interessar pela psiquiatra e neurologia, ele queria avidamente entender a natureza humana, investigar os enigmas da mente e da cultura.
Citação de Janine Callefi Cardoso em março 10, 2022, 8:08 pmEstou gostando muito do conteúdo e abordagem deste curso. o primeiro módulo ja superou minhas expectativas.
Vejo como as teorias de Freud influenciam nosso modo de pensar até os dias de hoje, assim como o nosso modo de agir e o inconsciente coletivo.
Estou gostando muito do conteúdo e abordagem deste curso. o primeiro módulo ja superou minhas expectativas.
Vejo como as teorias de Freud influenciam nosso modo de pensar até os dias de hoje, assim como o nosso modo de agir e o inconsciente coletivo.