mecanismos de defesas
Citação de advmoisesv em agosto 15, 2024, 1:02 pmOs mecanismos de defesa é a parte que mais gostei até agora no estudo da psicanálise não é a toa que estou escrevendo sobre eles. Ao fazer a análise da minha vida percebo o quanto temos a tendência a repetir os mesmos hábitos, os mesmos problemas de saúde, os mesmos conflitos que nossos pais. Até a forma de dormir minha é igual a de meu pai o quanto me identifiquei com ele. Ele é Workaholic, se não tomar cuidado o tempo todo me vejo estudando algo, aprendendo algo. Sinto as vezes, que não produzi nada tão a ansia de descobrir informações, novidades que tenho. Mas ao observar meu pai vejo isso nele. talvez por isso, o orientei a não parar de trabalhar aos 69 anos pois, o prazer dele é esse. Conhecer pessoas novas.
Os mecanismos de defesa é a parte que mais gostei até agora no estudo da psicanálise não é a toa que estou escrevendo sobre eles. Ao fazer a análise da minha vida percebo o quanto temos a tendência a repetir os mesmos hábitos, os mesmos problemas de saúde, os mesmos conflitos que nossos pais. Até a forma de dormir minha é igual a de meu pai o quanto me identifiquei com ele. Ele é Workaholic, se não tomar cuidado o tempo todo me vejo estudando algo, aprendendo algo. Sinto as vezes, que não produzi nada tão a ansia de descobrir informações, novidades que tenho. Mas ao observar meu pai vejo isso nele. talvez por isso, o orientei a não parar de trabalhar aos 69 anos pois, o prazer dele é esse. Conhecer pessoas novas.