Minha visão sobre Capelania Comunitária e Social
Citação de Clissia em maio 2, 2025, 6:41 amA Capelania Comunitária e Social representa, para mim uma das expressões mais concretas do amor cristão. Ela leva consolo, apoio espiritual e esperança a pessoas que muitas vezes estão esquecidas ou marginalizadas. Vejo esse ministério como um chamado para estar presente onde a dor é real, oferecendo escuta, oração e cuidado. O capelão não leva apenas palavras, mas também presença, empatia e a fé em ação. Em um mundo marcado por desigualdade e sofrimentos, a capelania se torna uma ponte entre o céu e realidade humana, mostrando que a igreja está viva e atuante fora das quatro paredes do templo.
A Capelania Comunitária e Social representa, para mim uma das expressões mais concretas do amor cristão. Ela leva consolo, apoio espiritual e esperança a pessoas que muitas vezes estão esquecidas ou marginalizadas. Vejo esse ministério como um chamado para estar presente onde a dor é real, oferecendo escuta, oração e cuidado. O capelão não leva apenas palavras, mas também presença, empatia e a fé em ação. Em um mundo marcado por desigualdade e sofrimentos, a capelania se torna uma ponte entre o céu e realidade humana, mostrando que a igreja está viva e atuante fora das quatro paredes do templo.