Módulo 3 - Conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Kawuany Dias em setembro 2, 2024, 6:31 pmNeste terceiro módulo foi bem salientado a importância do ego para a construção da personalidade; o ego controla o acesso à ação, seleciona as características do ambiente às quais irá responder e decide quais instintos serão satisfeitos e como.
O ego representa a personalidade pois ele é o "eu" do indivíduo, ele também tem como característica a função de excluir da consciência os conteúdos indesejáveis protegendo o aparelho psíquico.
Neste terceiro módulo foi bem salientado a importância do ego para a construção da personalidade; o ego controla o acesso à ação, seleciona as características do ambiente às quais irá responder e decide quais instintos serão satisfeitos e como.
O ego representa a personalidade pois ele é o "eu" do indivíduo, ele também tem como característica a função de excluir da consciência os conteúdos indesejáveis protegendo o aparelho psíquico.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱