Módulo 4 - Psicanálise e Behaviorismo
Citação de Kawuany Dias em outubro 5, 2024, 5:58 pmAté aqui foi abordado sobre o comportamento condicionado, comportamento respondente, estímulo positivo e negativo.
Aprofundamos na diferença entre psicanálise que foca no mundo interno e no Behaviorismo que ocupa-se do comportamento observável; estudamos os experimentos de Pavlov e Skinner e a transferência e identificação projetiva de Freud.
Para mim, o mais interessante de todos os temas foram as abordagens que um psicanalista deve ter no trabalho com crianças.
Até aqui foi abordado sobre o comportamento condicionado, comportamento respondente, estímulo positivo e negativo.
Aprofundamos na diferença entre psicanálise que foca no mundo interno e no Behaviorismo que ocupa-se do comportamento observável; estudamos os experimentos de Pavlov e Skinner e a transferência e identificação projetiva de Freud.
Para mim, o mais interessante de todos os temas foram as abordagens que um psicanalista deve ter no trabalho com crianças.
Citação de welton ferreira de Souza em outubro 6, 2024, 3:13 pmPara mim o estudo desse módulo foi bem esclarecedor, principalmente a análise feita com o cavalo, a psicanálise provou o quanto ela é importante para estudar comportamento de pessoas e até de animais.
Para mim o estudo desse módulo foi bem esclarecedor, principalmente a análise feita com o cavalo, a psicanálise provou o quanto ela é importante para estudar comportamento de pessoas e até de animais.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱