Módulo II
Citação de Thais Moreno em janeiro 15, 2024, 3:48 pm"O superego, além das ordens morais que “reprimem” o id, também se ocupa das expectativas do indivíduo, do eu “ideal”: “eu deveria ser uma boa bailaria”, “por que não me casei ainda”, “como não estou no topo” etc. Não raro, as pressões do superego causam exigências muito severas que geram conflitos e um exaustão exacerbada. Sendo assim, é muito importante conhecer-se bem e ter esclarecidos os impulsos que temos e por que os temos e, a partir daí passar a ter uma relação corpo/mente mais harmônica."
"O superego, além das ordens morais que “reprimem” o id, também se ocupa das expectativas do indivíduo, do eu “ideal”: “eu deveria ser uma boa bailaria”, “por que não me casei ainda”, “como não estou no topo” etc. Não raro, as pressões do superego causam exigências muito severas que geram conflitos e um exaustão exacerbada. Sendo assim, é muito importante conhecer-se bem e ter esclarecidos os impulsos que temos e por que os temos e, a partir daí passar a ter uma relação corpo/mente mais harmônica."