Módulo III
Citação de judelanhol em novembro 13, 2024, 7:32 pmA partir dos três pilares determinados por Freud, sendo eles o inconsciente, o complexo de Édipo e a sexualidade, pode-se afirmar que a personalidade é construída e determinada pelo id, ego e superego, enquanto a constituição do eu está ligada ao narcisismo primário. Dito isso, a constituição do eu ocorre a partir da modificação do id ao entrar em contato com a realidade. O módulo também abordou os conceitos da psicanálise, uma abordagem terapêutica pautada na investigação do inconsciente através da associação livre e da interpretação, que traz como pilares teóricos o inconsciente, o complexo de Édipo e a sexualidade.
A partir dos três pilares determinados por Freud, sendo eles o inconsciente, o complexo de Édipo e a sexualidade, pode-se afirmar que a personalidade é construída e determinada pelo id, ego e superego, enquanto a constituição do eu está ligada ao narcisismo primário. Dito isso, a constituição do eu ocorre a partir da modificação do id ao entrar em contato com a realidade. O módulo também abordou os conceitos da psicanálise, uma abordagem terapêutica pautada na investigação do inconsciente através da associação livre e da interpretação, que traz como pilares teóricos o inconsciente, o complexo de Édipo e a sexualidade.