Módulo III. Reconhecer o processo de constituição do eu a partir dos estudos Freudiano.
Citação de Jacira em agosto 1, 2022, 8:08 pmA constituição do eu começa após o nascimento (Fase do desamparo ) primeiramente é um eu corporal ,uma projeção psíquica da superfície do corpo, não sendo diferenciado os limites do corpo, sensações, internas e externa, nessa fase é tudo muito confuso, pois a estruturação do seu eu envolve sempre ele e o outro, posteriormente seguindo o seu desenvolvimento .O eu forma-se a partir de um processo de modificação do id, quando ocorre o contato do individuo com a realidade no teste de espelho, onde o olhar vai saindo do olhar do outro ,desaparecendo e criando a identidade como ser individual. Freud esclarece na segunda tópica o surgimento das três instâncias da personalidade : id, ego e superego, cada um dele responsáveis pelos aspectos da personalidade, que conduz a interação do indivíduo com outras pessoas.
A constituição do eu começa após o nascimento (Fase do desamparo ) primeiramente é um eu corporal ,uma projeção psíquica da superfície do corpo, não sendo diferenciado os limites do corpo, sensações, internas e externa, nessa fase é tudo muito confuso, pois a estruturação do seu eu envolve sempre ele e o outro, posteriormente seguindo o seu desenvolvimento .O eu forma-se a partir de um processo de modificação do id, quando ocorre o contato do individuo com a realidade no teste de espelho, onde o olhar vai saindo do olhar do outro ,desaparecendo e criando a identidade como ser individual. Freud esclarece na segunda tópica o surgimento das três instâncias da personalidade : id, ego e superego, cada um dele responsáveis pelos aspectos da personalidade, que conduz a interação do indivíduo com outras pessoas.