Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Módulo IX

Contextualização

Ao longo deste módulo, vimos como Deus utilizou as próprias condições do mundo romano — suas estradas, sua língua comum, e até mesmo as perseguições sofridas pela igreja — para espalhar o evangelho no primeiro século. A dispersão forçada dos crentes após o martírio de Estêvão, por exemplo, contribuiu, paradoxalmente, para a disseminação geográfica da mensagem cristã.

Pergunta para discussão

Deus usou estradas romanas e até perseguições para espalhar o evangelho no primeiro século. Que "estradas" do seu tempo — trabalho, tecnologia, relacionamentos — ele pode estar usando hoje? Compartilhe sua reflexão.

Acredito que Deus pode usar as “estradas” do nosso tempo para levar o Evangelho a lugares e pessoas que talvez não alcançaríamos de outra forma. Hoje, essas estradas podem ser a tecnologia e as redes sociais, o nosso trabalho, os estudos, a Igreja, as amizades e até as situações difíceis que enfrentamos. No meu caso, acredito que meu trabalho e meu serviço na comunidade podem ser instrumentos para testemunhar, acolher e transmitir valores cristãos através das minhas atitudes. Mais do que procurar grandes oportunidades, quero estar atenta às pequenas situações do dia a dia nas quais Deus pode me usar para levar uma palavra, um gesto de amor ou um testemunho de fé.

no trabalho! no exemplo, nas oportunidades de falar do amor de Cristo!

essas sao as estradas, os desafios que vou percorrendo pra poder levar essa mensagem que muda e restaura completamente a vida de quem recebe!

Hoje acredito que todas as mídias sociais, levam o evangelho sem fronteiras.

Que capítulo lindo da história bíblica de como Deus usa nossas adversidades para nos usar e espalhar o Evangelho de Jesus Cristo.

Uma de minhas últimas experiências nesta situação é a rejeição de alguns do meio onde convivo,a rejeição me impulsionou a estudar mais, me dedicar mais a crescer na Graça e no Conhecimento, a escrever um livro que Deus já havia ordenado e eu estava perdida sem saber como fazer e procrastinando, a buscar mais da face do nosso Deus, hoje ministro a palavra de Deus com mais conhecimento e mais convicção com a ajuda do Espírito Santo e desse curso maravilhoso para muito,para pouco e para um, tenho aprendido muito e sempre declarando minha dependência no Senhor,porque sei que sem Ele nada posso fazer.

Deus seja louvado!

As plataformas digitais e as redes de comunicação funcionam como as novas estradas imperiais, permitindo que o ensino bíblico, a edificação e o suporte mútuo ultrapassem fronteiras geográficas em segundos, alcançando pessoas em momentos de busca ou isolamento.