Módulo VI
Citação de IEVI em julho 31, 2026, 7:16 pmContextualização
Ao longo deste módulo, vimos que a igreja não é uma invenção humana, mas um projeto anunciado pelo próprio Cristo — e que as Escrituras jamais concebem a vida cristã de modo isolado da comunhão com outros crentes. Cresce, hoje, a proposta de uma fé pessoal e privada, vivida à margem de qualquer comunidade organizada, o que alguns chamam de "cristianismo sem igreja".
Pergunta para discussão
Você já pensou em viver sua fé sem uma igreja local? Por que as Escrituras não separam o crescimento espiritual da vida em comunidade? Compartilhe sua reflexão.
Contextualização
Ao longo deste módulo, vimos que a igreja não é uma invenção humana, mas um projeto anunciado pelo próprio Cristo — e que as Escrituras jamais concebem a vida cristã de modo isolado da comunhão com outros crentes. Cresce, hoje, a proposta de uma fé pessoal e privada, vivida à margem de qualquer comunidade organizada, o que alguns chamam de "cristianismo sem igreja".
Pergunta para discussão
Você já pensou em viver sua fé sem uma igreja local? Por que as Escrituras não separam o crescimento espiritual da vida em comunidade? Compartilhe sua reflexão.
Citação de Leandro beline em setembro 7, 2026, 7:34 pmacredito que e essencial para o crescimento do Cristao sempre estar ativo e congregando! os testemunhos, a adoracao, a palavra ministrada e o envolvimento com os irmaos fortalece e alimenta a nossa fe!
acredito que e essencial para o crescimento do Cristao sempre estar ativo e congregando! os testemunhos, a adoracao, a palavra ministrada e o envolvimento com os irmaos fortalece e alimenta a nossa fe!
Citação de Robson Quintao em setembro 9, 2026, 3:12 amNão nunca pensei em viver uma fé isolado
Não nunca pensei em viver uma fé isolado
Citação de Marilene da Silva Lisboa em setembro 9, 2026, 11:44 amEu como cristã nunca imaginei viver uma fé isolada.
Acho importante também para minha saúde mental que eu tenha sempre que cuidar do meu lado espiritual. Acreditar e confiar num poder superior que acredito ter.
Eu como cristã nunca imaginei viver uma fé isolada.
Acho importante também para minha saúde mental que eu tenha sempre que cuidar do meu lado espiritual. Acreditar e confiar num poder superior que acredito ter.
Citação de Marta Santos Goncalves em setembro 10, 2026, 3:52 amA métafora da igreja como o corpo de Cristo deixa claro: nunhum membro sobrevive ou funciona sozinho fora do organismo, As Escrituras não separam o crescimento espiritual da vida em comunidade porque é justamente no convívio - exercendo o perdão, a paciencia, o amor e os dons espirituais - que o nosso carater é moldado.
A métafora da igreja como o corpo de Cristo deixa claro: nunhum membro sobrevive ou funciona sozinho fora do organismo, As Escrituras não separam o crescimento espiritual da vida em comunidade porque é justamente no convívio - exercendo o perdão, a paciencia, o amor e os dons espirituais - que o nosso carater é moldado.