Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Módulo XII

Contextualização

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho (Hebreus 1.1-2). Este é o texto que encerra não apenas este módulo, mas todo o Curso Médio em Teologia — da redenção em Cristo, no Módulo I, até os profetas que a anunciaram séculos antes.

Pergunta para discussão

Ao concluir os 12 módulos deste curso, qual doutrina mais transformou sua forma de ler a Bíblia e viver a fé? Compartilhe sua reflexão final.

Acredito que a doutrina que mais transformou minha vida foi a da graça de Deus. Entender que não preciso ser perfeita para ser amada por Deus, mas que sou chamada a acolher Sua graça e permitir que ela transforme minha vida, mudou minha maneira de enxergar a fé. Isso me ensina a reconhecer minhas falhas com humildade, buscar o perdão, recomeçar e também ter mais misericórdia com os outros. Minha fé não está em ser uma pessoa sem erros, mas em confiar que Deus continua trabalhando em mim.

A doutrina da  justificação pela fé significa que Deus nos declara justos não por obras, mas pela fé em Cristo. Isso traz paz, segurança e liberdade: não precisamos provar nosso valor, apenas confiar na graça. Na prática, nos dá humildade, coragem e motivação para viver em amor e boas obras.

diria que nao foi a doutrina em si, mas o curso foi bem organizado e trouxe mais transparencia da leitura sagrada.

com isso entendemos com mais clareza um pouco mais do nosso proposito! fazendo que pela fe vivamos uma vida mais irrepreensivel!

obrigado por fazer parte dessa equipe e ter apreendido muito com vcs...

A Bíblia deixa de ser vista como um repositório fragmentado de regras morais ou episódios desconexos e passa a ser compreendida como o desdobrar contínuo do plano de Deus, desde a promessa inicial em Gênesis até ao cumprimento pleno na Nova Aliança.