Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Na Prática - Módulo 01

Inicialmente, e interessante entender como são as relações familiares do paciente em questão, buscando compreender a relação seus pais mantinham entre si, bem como os relacionamentos amorosos que o mesmo desenvolveu ao longo da vida, inclusive o atual.
Posteriormente, compreender o que está envolvido no ato de trair, quais opiniões o paciente tem sobre o assunto, como se deu todo o processo, entendendo se trata-se de uma necessidade de autoafirmação, uma carência afetiva ou algo mais.
Por último, é interessante trabalhar o sentimento de culpa e direcionar essa energia que está sendo direcionada para fora do relacionamento de maneira que seja investida no sujeito em si e em seu relacionamento atual. Reconstruindo a autoestima do analisando e reafirmando seus laços com sua conjuge.

MUITO IMPORTANTE em um relacionamento a cumplicidade , o diálogo , o nutrir a relação, a clareza de  mostrar para o outro o quão o outro é importante ,conhecer o mundo um do outro ,terem atividades juntos desde que ambos se sintam confortáveis e bem respeitando privacidade , cuidar um do outro no sentido de me EU me IMPORTO COM VOCÊ,OLHAR E VER (enxergar ) O OUTRO , assim a mesma importância do autoconhecimento DE AMBAS AS PARTES. Para desenvolver uma maturidade psicológica,  emocional de cada um e para o crescimento e desenvolvimento da união. Fortalecendo os laços para que se  evite invasões de qualquer espécie .Prestar atenção nos pensamentos , filtra-los e dominar assim o impulso ,tendo a percepção clara do que te fortalece ou te domina, elevando assim a frequência para escolhas saudáveis para si próprio e para a relação conjugal.  Precisa de fato entender e compreender a atitude de Cláudio neste contexto geral, entre impulso dominante e culpa seguido de depressão. Saber se continuou casado se depois conversou com sua esposa. E buscar ajuda devida para  poder soltar estas amarras que o levam ao sofrimento e fazer escolhas mais maduras para seu crescimento ...