Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Norteia o cristão em sentido a mansão celestial.

A bíblia consiste toda a verdade,não podemos criar uma doutrina dentro de um versículo isolado,mas em textos e contextos com base em análise minuciosa,fazendo o uso aplicativo da hermenêutica.

Os dez primeiros versículos do capítulo 5 procedem da discussão de Paulo sobre vasos de barro, a ressurreição, e o visível e o invisível. O discurso sobre a morada do crente com o Senhor é o clímax de toda essa discussão. Entretanto, isso n~~ao significa que o ponto culminante seja lúcido, breve e resumido. O oposto é verdadeiro; basta olharmos para as inúmeras interpretações destes dez versículos. Cada versículo tem problemas que exigem atenção e precisam ser discutidos.

Estas são algumas das perguntas que nos confrontam:1- é possível detectar nas cartas de Paulo um desenvolvimento gradual de sua crença sobre a volta de Cristo? 2- Há indicação de que Paulo está se opondo ao gnosticismo incipiente nos seus ensinos escatológicos? 3- Nos seus ensinos sobre a imortalidade e a ressurreição, até que ponto Paulo reflete as crenças gregas e judaicas daqueles dias? 4-Paulo ensina que há um estado intermediário entre a morte do  a volta de Cristo? 6- O cristão recebe na morte um corpo ressurreto como vestimenta para a alma? 7- Paulo esperava que a segunda vinda de Cristo iria ocorrer durante a sua vida? 8- Estará o cristão, imediatamente após a morte, para sempre com o Senhor ou será que a alma dorme te a  ressurreição do corpo?

Os dez primeiros versículos do capítulo 5 procedem da discussão de Paulo sobre vasos de barro, a ressurreição, e o visível e o invisível. O discurso sobre a morada do crente com o Senhor é o clímax de toda essa discussão. Entretanto, isso não significa que o ponto culminante seja lúcido, breve e resumido. O oposto é verdadeiro;basta olharmos para as inúmeras interpretações destes dez versículos. Cada versículo tem problemas que exigem atenção e precisam ser discutidos.

Estas são algumas das perguntas que nos confrontam:1- é possível detectar nas cartas de Paulo um desenvolvimento gradual de sua crença sobre a volta de Cristo? 2- Há indicação de que Paulo está se opondo ao gnosticismo incipiente nos seus ensinos escatológicos? 3- Nos seus ensinos sobre a imortalidade e a ressurreição, até que ponto Paulo reflete as crenças gregas e judaicas daqueles dias? 4- Paulo ensina que há um estado intermediario entre a morte da volta de cristo? 6- O cristao recebe na morte um corpo ressurreto como vestimenta para a alma? 7- Paulo esperava que a segunda vinda de Cristo iria ocorrer durante a sua vida? 8_ Estará o cristão, imediatamente após a morte, para sempre com o Senhor ou será que a alma dorme e a ressurreição do corpo?

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱