O conceito do eu e da personalidade
Citação de Alexandre Moreira Vieira em maio 22, 2024, 3:42 amA formação da personalidade do Ser é completamente baseada nas percepções colhidas através dos mecanismos que desenvolvem o Eu. A estrutura física recebe inúmeros estímulos através do instrumento da pele humana, que enviam mensagens influenciadoras tanto no meio endógeno, quanto exógeno.
A percepção do Eu sobre aspectos de natureza cultural, social, política, religiosa e entre outras também modulam a edificação de uma personalidade, que a partir da expressão do ego, se sente segura para se manifestar e impor em meio externo através da estabilidade que osuper ego oferece.
Porém, as infindas possibilidades de modificação reativa das estruturas do Eu impactam diretamente as bases de uma personalidade, até então, estável, que procurará se adaptar as mudanças propostas pelo alicerce só Ser, criando um espaço saudável para o diálogo entre o Eu e a própria personalidade.
A formação da personalidade do Ser é completamente baseada nas percepções colhidas através dos mecanismos que desenvolvem o Eu. A estrutura física recebe inúmeros estímulos através do instrumento da pele humana, que enviam mensagens influenciadoras tanto no meio endógeno, quanto exógeno.
A percepção do Eu sobre aspectos de natureza cultural, social, política, religiosa e entre outras também modulam a edificação de uma personalidade, que a partir da expressão do ego, se sente segura para se manifestar e impor em meio externo através da estabilidade que osuper ego oferece.
Porém, as infindas possibilidades de modificação reativa das estruturas do Eu impactam diretamente as bases de uma personalidade, até então, estável, que procurará se adaptar as mudanças propostas pelo alicerce só Ser, criando um espaço saudável para o diálogo entre o Eu e a própria personalidade.
Citação de Raquel Carvalho de melo em maio 29, 2024, 3:34 amFormado desde a infância pela cultura pela família tradições crenças valores e princípios pela genética DNA ideias construídas ao longo da vida pela escola conhecimento adquirido no consciente e subconsciente
Formado desde a infância pela cultura pela família tradições crenças valores e princípios pela genética DNA ideias construídas ao longo da vida pela escola conhecimento adquirido no consciente e subconsciente