Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaPrincípios da Imagem PessoalO Conceito do Eu e da Personalida …
O Conceito do Eu e da Personalidade
Ana Carolina Lino Da Cunha@ana-carolina-lino-da-cunha
9 Posts
#1 · junho 2, 2024, 2:52 am
Citação de Ana Carolina Lino Da Cunha em junho 2, 2024, 2:52 am
O conceito do "eu" na psicanálise refere-se à parte da mente que age como mediadora entre os impulsos instintivos do id, as demandas da realidade do mundo externo e os padrões morais do superego. O eu busca equilibrar essas forças conflitantes para lidar com as demandas da vida diária.Já a personalidade é a combinação única de padrões de pensamento, emoções e comportamentos que distinguem uma pessoa das outras. Na psicanálise, a personalidade é moldada pela interação complexa entre o id, o ego e o superego, bem como pelas experiências de vida e os mecanismos de defesa que a pessoa desenvolve ao longo do tempo.A psicanálise enfatiza a importância de explorar o inconsciente e os processos psicológicos subjacentes para entender a formação da personalidade e como ela influencia o comportamento humano
O conceito do "eu" na psicanálise refere-se à parte da mente que age como mediadora entre os impulsos instintivos do id, as demandas da realidade do mundo externo e os padrões morais do superego. O eu busca equilibrar essas forças conflitantes para lidar com as demandas da vida diária.
Já a personalidade é a combinação única de padrões de pensamento, emoções e comportamentos que distinguem uma pessoa das outras. Na psicanálise, a personalidade é moldada pela interação complexa entre o id, o ego e o superego, bem como pelas experiências de vida e os mecanismos de defesa que a pessoa desenvolve ao longo do tempo.
A psicanálise enfatiza a importância de explorar o inconsciente e os processos psicológicos subjacentes para entender a formação da personalidade e como ela influencia o comportamento humano
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0