O conceito do "eu" e da personalidade.
Citação de Geraldo Coimbra em junho 24, 2024, 1:05 pmO conceito do "eu" e da personalidade é central na psicologia e na filosofia, abordando como percebemos a nós mesmos e como essa percepção molda nosso comportamento e interações com o mundo. Portanto, o estudo do eu e da personalidade não se limita apenas à descrição das características individuais, mas também explora como essas características são internalizadas e influenciam o modo como nos percebemos e nos comportamos ao longo da vida.
O conceito do "eu" e da personalidade é central na psicologia e na filosofia, abordando como percebemos a nós mesmos e como essa percepção molda nosso comportamento e interações com o mundo. Portanto, o estudo do eu e da personalidade não se limita apenas à descrição das características individuais, mas também explora como essas características são internalizadas e influenciam o modo como nos percebemos e nos comportamos ao longo da vida.
Citação de Edu1985 em julho 1, 2024, 5:40 pmO conceito do Eu e da personalidade nos colocam em uma situação constrangedora . Só de, no começo de nossas vidas, sermos desprovidos de qualquer mecanismo de defesa, A não ser o choro, já é por si só desisperador . Total estado de desamparo. Então ao meu entender é onde começa a se estruturar o psiquismo. O Eu e o Id,neste momento são inseparáveis. Narcisismo primário. O Eu ideal do Eu. O conceito de narcisismo secundário é muito intereçante. O movimento de suplantação é a resposta de evolução da conciência ao apartamento do Id e o Eu. Se faz necessário neste momento a concepão do ego. O Eu ideal para o ideal do outro.
O conceito do Eu e da personalidade nos colocam em uma situação constrangedora . Só de, no começo de nossas vidas, sermos desprovidos de qualquer mecanismo de defesa, A não ser o choro, já é por si só desisperador . Total estado de desamparo. Então ao meu entender é onde começa a se estruturar o psiquismo. O Eu e o Id,neste momento são inseparáveis. Narcisismo primário. O Eu ideal do Eu. O conceito de narcisismo secundário é muito intereçante. O movimento de suplantação é a resposta de evolução da conciência ao apartamento do Id e o Eu. Se faz necessário neste momento a concepão do ego. O Eu ideal para o ideal do outro.