O conceito do Eu e da Personalidade
Citação de Stefani Ferreira da Silva em outubro 18, 2024, 3:20 pmNa psicanálise, o conceito de "eu" (ou ego) e a personalidade são centrais para entender o funcionamento psíquico do indivíduo. A formação da personalidade é um processo que ocorre ao longo da vida, influenciado por estágios de desenvolvimento psicosexual. Cada estágio apresenta desafios que, se não resolvidos, podem resultar em fixações que afetam a personalidade adulta.
Na psicanálise, o conceito de "eu" (ou ego) e a personalidade são centrais para entender o funcionamento psíquico do indivíduo. A formação da personalidade é um processo que ocorre ao longo da vida, influenciado por estágios de desenvolvimento psicosexual. Cada estágio apresenta desafios que, se não resolvidos, podem resultar em fixações que afetam a personalidade adulta.
Citação de Paulo Azevedo Roza em outubro 21, 2024, 4:43 pmCitação de Stefani Ferreira da Silva em outubro 18, 2024, 3:20 pmNa psicanálise, o conceito de "eu" (ou ego) e a personalidade são centrais para entender o funcionamento psíquico do indivíduo. A formação da personalidade é um processo que ocorre ao longo da vida, influenciado por estágios de desenvolvimento psicosexual. Cada estágio apresenta desafios que, se não resolvidos, podem resultar em fixações que afetam a personalidade adulta.
Comentário amplo e completo, parabéns pela construção.
Citação de Stefani Ferreira da Silva em outubro 18, 2024, 3:20 pmNa psicanálise, o conceito de "eu" (ou ego) e a personalidade são centrais para entender o funcionamento psíquico do indivíduo. A formação da personalidade é um processo que ocorre ao longo da vida, influenciado por estágios de desenvolvimento psicosexual. Cada estágio apresenta desafios que, se não resolvidos, podem resultar em fixações que afetam a personalidade adulta.
Comentário amplo e completo, parabéns pela construção.