O culto Bíblico
Citação de Alexandre de Freitas em agosto 1, 2026, 11:55 pmPessoal, estou achando essa disciplina sensacional! O que mais me marcou até agora foi a mudança de chave sobre o propósito do culto. A gente tem muito o costume de sair da igreja dizendo "hoje o culto foi ótimo" ou "não gostei muito hoje", como se o culto fosse feito para nos agradar.
Ver que a Bíblia nos ensina que o culto é 100% para a glória de Deus e que a essência de tudo é o amor sincero de coração (e não só o cumprimento de um ritual) muda totalmente a nossa postura. Impressionante também ver a diferença entre o rigor da Antiga Aliança e a alegria da Igreja Primitiva no partir do pão.
Pessoal, estou achando essa disciplina sensacional! O que mais me marcou até agora foi a mudança de chave sobre o propósito do culto. A gente tem muito o costume de sair da igreja dizendo "hoje o culto foi ótimo" ou "não gostei muito hoje", como se o culto fosse feito para nos agradar.
Ver que a Bíblia nos ensina que o culto é 100% para a glória de Deus e que a essência de tudo é o amor sincero de coração (e não só o cumprimento de um ritual) muda totalmente a nossa postura. Impressionante também ver a diferença entre o rigor da Antiga Aliança e a alegria da Igreja Primitiva no partir do pão.