Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

O despertar aos meus olhos sobre a Psicanalise

Este modulo foi incrível para conseguir enxergar a Psicanalise exatamente como ela é profunda e ampla . Mostra o quanto que nós seres humanos devemos nos olhar como seres que devem buscar a evolução e o autoconhecimento diariamente, não buscar só em uma sessão de terapia com psicanalista, ou estudar um determinado assunto e ficar só nele, devemos praticar o que se aprende diariamente. Freud nos mostra que ele por todo conhecimento que ele tinha, ele era um ser humano que também era falho, que tinha seus traumas, escuridões por trás de um sorriso e inteligência, e ele usou toda essa escuridão e mostrou que tinha chances de ter luz, reconhecendo a si mesmo, reconhecendo seus demônios e procurar lhe dar com eles de forma saudável e CONSCIENTE. Entender o ID, EGO E SUPEREGO foi demais, porque conseguir analisar a mim mesma quando aprendi a diferença de ambas, entender o consciente, o pré consciente e o inconsciente só posso afirmar que foi fantástico, porque me fez refletir em minhas ações, em meus comportamentos, em meus pensamentos. Não devemos ser perfeitos, devemos aceitar quem somos e procurar sermos melhores, para fazermos de uma sociedade um pouco menos opressora. Nossas ações, pensamentos e comportamentos, afetam a nossa vida social de forma ampla, sendo ela econômica, cultural, religião e politica, consequências que podem ser boas ou ruins, e a psicanalise esta ai para fazer com que nós desperte.