O ego é a convivência do eu
Citação de Ivanildadoe em setembro 25, 2024, 12:12 amO ego é consciência o eu de cada um ou seja o que caracteriza a personalidade de cada indiduo o conceito do ego e bastante utilizado eu estudo relacionados apisicanalise e a filosofia de acordo com a teoria da psicanálista o ego faz parte tríade do modelo psico formado pelo ego e pelo superego pelo id. O ego é considerado o defensor da personalidade é responsável por impedir que conteúdos inconsciente passem para o campo consciência acionado assim os seus mecanismos defesa
O ego é consciência o eu de cada um ou seja o que caracteriza a personalidade de cada indiduo o conceito do ego e bastante utilizado eu estudo relacionados apisicanalise e a filosofia de acordo com a teoria da psicanálista o ego faz parte tríade do modelo psico formado pelo ego e pelo superego pelo id. O ego é considerado o defensor da personalidade é responsável por impedir que conteúdos inconsciente passem para o campo consciência acionado assim os seus mecanismos defesa