O Ego e mecanismo de defesa
Citação de Silvio Santos Pereira em junho 19, 2022, 9:31 pmLogo no início Freud nós mostra que o Ego ampara a consciência e as percepções externas e como mostra o exemplo de uma criança com ciúmes de seu irmão e usa mecanismo de defesa na sua consciência como para aprovar tal fato ou ação dependendo de onde chegar o ciúmes da criança pode prejudicar o outro daí a importância dos pais ao observar tais atitudes da criança talvez um exemplo a criança diz para seu irmão eu vou ti matar e pode acontecer ao pai ou mãe falar porque ela falou isso? Ela talvez fingir um choro e diz eu não fiz nada ela que começou! Ou outros modos de ações de ciúmes! Daí a importância dos pais levar a criança num psicólogo ou para psicanálise ou psiquiatra infantil para observar as ações e conversar com os pais e a criança para fazer ela entender as atitudes!
Logo no início Freud nós mostra que o Ego ampara a consciência e as percepções externas e como mostra o exemplo de uma criança com ciúmes de seu irmão e usa mecanismo de defesa na sua consciência como para aprovar tal fato ou ação dependendo de onde chegar o ciúmes da criança pode prejudicar o outro daí a importância dos pais ao observar tais atitudes da criança talvez um exemplo a criança diz para seu irmão eu vou ti matar e pode acontecer ao pai ou mãe falar porque ela falou isso? Ela talvez fingir um choro e diz eu não fiz nada ela que começou! Ou outros modos de ações de ciúmes! Daí a importância dos pais levar a criança num psicólogo ou para psicanálise ou psiquiatra infantil para observar as ações e conversar com os pais e a criança para fazer ela entender as atitudes!
Citação de Regina Araujo em junho 30, 2022, 11:14 pmFreud denominou de mecanismo de defesa as manifestações do ego que é a parte racional da nossa personalidade e controla nossos instintos, é um tipo de filtro que tem a função de diminuir a tensão e ansiedade causadas pelas situações contrarias pela qual o ego passa.
Freud denominou de mecanismo de defesa as manifestações do ego que é a parte racional da nossa personalidade e controla nossos instintos, é um tipo de filtro que tem a função de diminuir a tensão e ansiedade causadas pelas situações contrarias pela qual o ego passa.