Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaO Ego e os Mecanismos de DefesaO Ego e os Mecanismos de Defesa.
O Ego e os Mecanismos de Defesa.
Israel da Silva Francisco@israel-da-silva-francisco
85 Posts
#1 · julho 2, 2024, 9:59 pm
Citação de Israel da Silva Francisco em julho 2, 2024, 9:59 pmO ego está enraizado no inconsciente, assim como os mecanismos de defesa, as funções do ego e a criação de ansiedade. A função do ego é mediar, integrar e humanizar entre os motivos, demandas e ameaças do superego e as demandas da realidade externa.Freud revisitou o conceito de defesa em Inibições, Sintomas e Ansiedade (1926 [1925]). A análise deste texto permite: a) distinguir entre proteção como processo e proteção como processo.
O ego está enraizado no inconsciente, assim como os mecanismos de defesa, as funções do ego e a criação de ansiedade. A função do ego é mediar, integrar e humanizar entre os motivos, demandas e ameaças do superego e as demandas da realidade externa.
Freud revisitou o conceito de defesa em Inibições, Sintomas e Ansiedade (1926 [1925]). A análise deste texto permite: a) distinguir entre proteção como processo e proteção como processo.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0