O ego é os mecanismos de defesa
Citação de Betania Oliveira em julho 24, 2024, 11:28 pmo ego utiliza os mecanismos de defesa como uma forma de gerenciamento de conflitos internos e proteção da psique. Ajudam o ego a lidar com os impulsos internos, pressões e com as demandas morais .
o ego utiliza os mecanismos de defesa como uma forma de gerenciamento de conflitos internos e proteção da psique. Ajudam o ego a lidar com os impulsos internos, pressões e com as demandas morais .
Citação de Maria Aparecida Rocha Vicente em julho 24, 2024, 11:40 pmNascemos dentro de uma sociedade formada por famílias, cultura, língua, costumes, ética, religião e temos a tendência de seguir o que nos foi ensinado pela vida a fora.
O outro faz parte do mecanismo de identificação de um sujeito, e isto começa na família, inicialmente com a mãe, posteriormente o pai e depois, todos os que o cercam e os que vão se agregando a este mecanismo. Além de ser importante para a formação do eu, também será importante no futuro para que haja formação e reativação de laços dentro de um grupo, portanto é um mecanismo importante e fundamental na formação social. Quem sou eu? Quem é você?
Neste processo encontram-se os mecanismos de defesa que podem ser identificados olhando para dentro de si mesmo e também observando o outro. Todo sujeito possui seus mecanismos de defesa e o utilizam de acordo com as circunstâncias de sua vivencia, uma vez que os mesmos são os melhores meios de enfrentar os conflitos internos, ao menos aparentemente, pois estes mecanismos podem ser adaptativos, porém podem também ser patológicos.
Nascemos dentro de uma sociedade formada por famílias, cultura, língua, costumes, ética, religião e temos a tendência de seguir o que nos foi ensinado pela vida a fora.
O outro faz parte do mecanismo de identificação de um sujeito, e isto começa na família, inicialmente com a mãe, posteriormente o pai e depois, todos os que o cercam e os que vão se agregando a este mecanismo. Além de ser importante para a formação do eu, também será importante no futuro para que haja formação e reativação de laços dentro de um grupo, portanto é um mecanismo importante e fundamental na formação social. Quem sou eu? Quem é você?
Neste processo encontram-se os mecanismos de defesa que podem ser identificados olhando para dentro de si mesmo e também observando o outro. Todo sujeito possui seus mecanismos de defesa e o utilizam de acordo com as circunstâncias de sua vivencia, uma vez que os mesmos são os melhores meios de enfrentar os conflitos internos, ao menos aparentemente, pois estes mecanismos podem ser adaptativos, porém podem também ser patológicos.
Citação de Marivania Pita em agosto 1, 2024, 1:29 amO processo de identificação na inserção do sujeito em um grupo é um assunto bem interessante porque abre um espaço para análise do comportamento grupal do ser humano em várias instâncias desvendando seus costumes, ritos e regras.
O processo de identificação na inserção do sujeito em um grupo é um assunto bem interessante porque abre um espaço para análise do comportamento grupal do ser humano em várias instâncias desvendando seus costumes, ritos e regras.