O Ego e os Mecanismos de Defesa
Citação de Angelo Fabiano dos Santos em fevereiro 3, 2026, 1:45 amEstá bem claro neste módulo sobre os principais mecanismos de defesas usados pelos indivíduos na atualidade, onde, em especial, o deslocamento, negação, fixação e idealização estão mais presentes ( minha opinião).
Freud e Anna foram elucidadores no que tange as fugas dos conteúdos recalcados.
O Ego, em sua exposição seletiva do Id e Superego, deve ser analisado cuidadosamente para que o analisando chegue a um senso sobre o que realmente importa nas relações entre seu "Eu ideal" e "Ideal do Eu".
Está bem claro neste módulo sobre os principais mecanismos de defesas usados pelos indivíduos na atualidade, onde, em especial, o deslocamento, negação, fixação e idealização estão mais presentes ( minha opinião).
Freud e Anna foram elucidadores no que tange as fugas dos conteúdos recalcados.
O Ego, em sua exposição seletiva do Id e Superego, deve ser analisado cuidadosamente para que o analisando chegue a um senso sobre o que realmente importa nas relações entre seu "Eu ideal" e "Ideal do Eu".
Citação de Arivaldo Leandro em fevereiro 3, 2026, 1:54 pmÉ certo que sem os mecanismos de defesa o sujeito não suportaria o mundo como ele é. Assim, essas estratégias psíquicas nos valem para reduzir nossas ansiedades, tornando o mundo mais aceitável, mais tolerável. O ego tem um papel fundamental para administrar esses conflitos interiores.
É certo que sem os mecanismos de defesa o sujeito não suportaria o mundo como ele é. Assim, essas estratégias psíquicas nos valem para reduzir nossas ansiedades, tornando o mundo mais aceitável, mais tolerável. O ego tem um papel fundamental para administrar esses conflitos interiores.