Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumPsicanálise: Psicanálise ClínicaO Ego e os Mecanismos de DefesaO Ego e os Mecanismos de Defesa
O Ego e os Mecanismos de Defesa
Lara de Oliveira Vale Feitosa@lara-de-oliveira-vale-feitosa
26 Posts
#1 · junho 30, 2023, 7:51 pm
Citação de Lara de Oliveira Vale Feitosa em junho 30, 2023, 7:51 pmO EGO é o eu racional, a base da nossa personalidade.Os mecanismos de defesa: Negação, Deslocamento, Regressão, Projeção, Intelectualização, Racionalização, Formação reativa, Sublimação são usados fez ou outra de forma de se proteger.
O EGO é o eu racional, a base da nossa personalidade.
Os mecanismos de defesa: Negação, Deslocamento, Regressão, Projeção, Intelectualização, Racionalização, Formação reativa, Sublimação são usados fez ou outra de forma de se proteger.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0
Salvador Machado Fernandes Neto@salvador-machado-fernandes-neto
17 Posts
#2 · junho 30, 2023, 9:57 pm
Citação de Salvador Machado Fernandes Neto em junho 30, 2023, 9:57 pmInteressante entender a questão de identificação no processo de formação de identidade do sujeito e os mecanismos de defesa do ego.
Está fazendo muito bem pra mim e já contribuindo pra uma melhor compreensão das pessoas que me cercam.
Interessante entender a questão de identificação no processo de formação de identidade do sujeito e os mecanismos de defesa do ego.
Está fazendo muito bem pra mim e já contribuindo pra uma melhor compreensão das pessoas que me cercam.
Clique para não gostei.0Clique para gostei.0