O encontro
Citação de Camila Goulart Oliveira Santos em novembro 5, 2023, 4:14 pmIdentificação, realidade, experiências geram o encontro com o EU. Quem sou eu? Quem somos nós na essência? Somos o somatório de nossas experiências, nossa cultura e nossa formação, somos além da genética. Na verdade estamos em constante construção e transformação. Neste módulo, fiz esse encontro em alguns momentos com o meu eu, às vezes é difícil se encarar num espelho por exemplo, porque o espelho sempre está nos revelando. O que vemos de nós mesmos nem sempre é o que queremos mas é nossa realidade. Podemos mudar essa imagem ? Podemos mudar essa realidade? Sim! Mudamos de imagem, quando mudamos nosso olhar e concepção.
Identificação, realidade, experiências geram o encontro com o EU. Quem sou eu? Quem somos nós na essência? Somos o somatório de nossas experiências, nossa cultura e nossa formação, somos além da genética. Na verdade estamos em constante construção e transformação. Neste módulo, fiz esse encontro em alguns momentos com o meu eu, às vezes é difícil se encarar num espelho por exemplo, porque o espelho sempre está nos revelando. O que vemos de nós mesmos nem sempre é o que queremos mas é nossa realidade. Podemos mudar essa imagem ? Podemos mudar essa realidade? Sim! Mudamos de imagem, quando mudamos nosso olhar e concepção.
Citação de Marcia Regina Chillemi em novembro 6, 2023, 8:07 pmA psicanálise de Freud surge na ideia de que forças inconscientes influenciam no comportamento e na personalidade do indivíduo. O Id seria a energia que propulciona o Ego, que é nada mais nada menos do que a manifestação instintivas do nosso ser, controladas por vezes, pelo Superego, o qual limita nossos instintos através dos valores e das virtudes. Freud acreditava, que os acontecimentos na infância e os conflitos do inconsciente, com impulsos e agressões até mesmo sexuais, refletem nas experiências de vida na forma adulta. Essa estrutura teórica alavancou a terapia psicanalítica, profunda e individualizada.
A psicanálise de Freud surge na ideia de que forças inconscientes influenciam no comportamento e na personalidade do indivíduo. O Id seria a energia que propulciona o Ego, que é nada mais nada menos do que a manifestação instintivas do nosso ser, controladas por vezes, pelo Superego, o qual limita nossos instintos através dos valores e das virtudes. Freud acreditava, que os acontecimentos na infância e os conflitos do inconsciente, com impulsos e agressões até mesmo sexuais, refletem nas experiências de vida na forma adulta. Essa estrutura teórica alavancou a terapia psicanalítica, profunda e individualizada.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱