O Estudo do Corpo e da sua Imagem
Citação de Eliane André Evangelista em junho 26, 2024, 12:40 pmO estudo do corpo, imagem e a construção do eu é bastante complexo, tendo muitas vezes opiniões diferentes , mas também complementares. Talvez motivo de muitos estudos posteriores já que os estudiosos do assunto , nem sempre concordam .
Porém, o tópico onde estudamos na prática, me chamou a ateção, pelo o fato da comunicação estar ligada a essa constituição, o reconhecimento de si por quem lhe fala, de forma que o indivíduo faz sua conexão pessoal pelos fonemas do seu nome que é pronuciado , vezes após vezes. Quando falamos de imagem nos voltamos para aquilo que podemos ver, sem levar em conta que a audição tambem faz parte desse esquema corporal.
O que vemos está sempre ligado a imagem e como constatado por Freud, é no momento que a criança se vê no espelho pela primeira vez que ela toma consciencia do eu.
O estudo do corpo, imagem e a construção do eu é bastante complexo, tendo muitas vezes opiniões diferentes , mas também complementares. Talvez motivo de muitos estudos posteriores já que os estudiosos do assunto , nem sempre concordam .
Porém, o tópico onde estudamos na prática, me chamou a ateção, pelo o fato da comunicação estar ligada a essa constituição, o reconhecimento de si por quem lhe fala, de forma que o indivíduo faz sua conexão pessoal pelos fonemas do seu nome que é pronuciado , vezes após vezes. Quando falamos de imagem nos voltamos para aquilo que podemos ver, sem levar em conta que a audição tambem faz parte desse esquema corporal.
O que vemos está sempre ligado a imagem e como constatado por Freud, é no momento que a criança se vê no espelho pela primeira vez que ela toma consciencia do eu.
Citação de ELAINE DE ARAUJO em junho 27, 2024, 12:34 pmA CONCIENCIA E A MEMORIA DE UMA CRIANCA EM PROCESSO DE DESCOBERTA DO SEU EU!
A CONCIENCIA E A MEMORIA DE UMA CRIANCA EM PROCESSO DE DESCOBERTA DO SEU EU!
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱