O eu como parâmetro no mundo
Citação de Sener Stella Barbieri Camargo em junho 26, 2025, 10:58 pmDifícil dissociar o Eu do todo, tudo o que vivemos, esta intrinsicamente ligado à nossa imagem, logo as pessoas que interagimos, nossas ações, estão conectadas ao nosso desejo, eu, indicando um egocentrismo natural, inerente ao ser humano.
Lacan aponta para o narcisismo, " adoração, admiração, idolatria do eu", em diferentes níveis, mas sempre com o mesmo objetivo , admiração da própria imagem, do próprio eu.
Esquece-se quando termina o meu "eu" e começa-se o "seu" eu.
Entender a intenção natural, a do ser humano e sua inclinação ao desejo , ligado à auto imagem, torna mais fácil de compreender as intenções do homem caído e lutar pela nobreza do altruísmo, da empatia e das relações mais humanas.
Difícil dissociar o Eu do todo, tudo o que vivemos, esta intrinsicamente ligado à nossa imagem, logo as pessoas que interagimos, nossas ações, estão conectadas ao nosso desejo, eu, indicando um egocentrismo natural, inerente ao ser humano.
Lacan aponta para o narcisismo, " adoração, admiração, idolatria do eu", em diferentes níveis, mas sempre com o mesmo objetivo , admiração da própria imagem, do próprio eu.
Esquece-se quando termina o meu "eu" e começa-se o "seu" eu.
Entender a intenção natural, a do ser humano e sua inclinação ao desejo , ligado à auto imagem, torna mais fácil de compreender as intenções do homem caído e lutar pela nobreza do altruísmo, da empatia e das relações mais humanas.