O EU e a Personalidade
Citação de adenildofreitas em agosto 18, 2023, 8:05 pmObservamos neste módulo as seguintes questões, compreendemos a constituição do EU, sendo observada pela característica narcisista como um todo, e sobre o desenvolvimento da identidade em sua tríade, essa tríade possuem suas características próprias, mais juntas fazem o mesmo processo no aparelho psíquico, observamos vários parâmetros, e um deles em sua totalidade é o que a psicanalise/psicologia chama de esquizofrenia, onde o individuo portador da mesma, obtém características de uma identidade/personalidade presente apenas em suas fantasias. Observando o contexto cultural da tatuagem, vemos que tais indivíduos que praticam tal cultura, estão inibidos de um sentimento de pertencimento de um grupo, ou seja, o desejo de ser reconhecido ou até mesmo de ser observado, por outro lado contemplamos a metapsicologia, que se trata de uma teoria baseada na ciência propriamente dita, onde observamos e nos atentamos ao funcionamento do aparelho psíquico sob sua formula de modelo físico na forma de transmissão de impulso neural, e por último, vimos os conceitos de Freud sobre o EU e o SELF por por Damasio, vimos que ambas teorias possuem seus embasamentos e dizeres comuns, mais também suas diferenças profundas.
Observamos neste módulo as seguintes questões, compreendemos a constituição do EU, sendo observada pela característica narcisista como um todo, e sobre o desenvolvimento da identidade em sua tríade, essa tríade possuem suas características próprias, mais juntas fazem o mesmo processo no aparelho psíquico, observamos vários parâmetros, e um deles em sua totalidade é o que a psicanalise/psicologia chama de esquizofrenia, onde o individuo portador da mesma, obtém características de uma identidade/personalidade presente apenas em suas fantasias. Observando o contexto cultural da tatuagem, vemos que tais indivíduos que praticam tal cultura, estão inibidos de um sentimento de pertencimento de um grupo, ou seja, o desejo de ser reconhecido ou até mesmo de ser observado, por outro lado contemplamos a metapsicologia, que se trata de uma teoria baseada na ciência propriamente dita, onde observamos e nos atentamos ao funcionamento do aparelho psíquico sob sua formula de modelo físico na forma de transmissão de impulso neural, e por último, vimos os conceitos de Freud sobre o EU e o SELF por por Damasio, vimos que ambas teorias possuem seus embasamentos e dizeres comuns, mais também suas diferenças profundas.