O "eu" e a personalidade
Citação de Ruth Rodrigues cima Marqui em outubro 31, 2024, 10:42 pmO "eu" é a experiência subjetiva de si mesmo, um processo dinâmico que se constrói ao longo da vida através das interações com o mundo e com os outros. Ele organiza nossos pensamentos, sentimentos e ações, buscando integrar as diversas facetas da personalidade.
A personalidade, por sua vez, é o conjunto de características e padrões de comportamento relativamente estáveis que nos definem como indivíduos. Engloba traços como introversão/extroversão, neuroticismo, amabilidade, etc., e é moldada por fatores biológicos, sociais e psicológicos.
Enquanto o "eu" se refere à experiência interna de ser, a personalidade se manifesta na forma como nos apresentamos e interagimos com o mundo. Ambos estão em constante interação, influenciando-se mutuamente ao longo do desenvolvimento.
O "eu" é a experiência subjetiva de si mesmo, um processo dinâmico que se constrói ao longo da vida através das interações com o mundo e com os outros. Ele organiza nossos pensamentos, sentimentos e ações, buscando integrar as diversas facetas da personalidade.
A personalidade, por sua vez, é o conjunto de características e padrões de comportamento relativamente estáveis que nos definem como indivíduos. Engloba traços como introversão/extroversão, neuroticismo, amabilidade, etc., e é moldada por fatores biológicos, sociais e psicológicos.
Enquanto o "eu" se refere à experiência interna de ser, a personalidade se manifesta na forma como nos apresentamos e interagimos com o mundo. Ambos estão em constante interação, influenciando-se mutuamente ao longo do desenvolvimento.