O Eu e Nossos Conflitos
Citação de sergiobernardesvianna@hotmail.com em outubro 25, 2023, 10:27 amA formação de nossa personalidade é composta pelo ambiente em que vivemos, nossa educação, e a visão de mundo com o qual vamos entrando em contato e criando então nossas bases e ideologias. O Eu, ou simplesmente nossa personalidade, está sempre em mudança. E consequentemente, em conflito. No Id, temos nossos impulsos, no Ego, o equilíbrio, ou uma forma de conseguir dar ao Id o que ele quer, sem ter que lidar com grandes perdas, e no Superego temos o local onde as regras do exterior, são interiorizadas de um jeito mais intenso. Sejam politicas, religiosas, sociais, essas regras se tornam um mecanismo de defesa que entra em ação para nos culpar por sentimentos, pensamentos, e até mesmo atitudes. Uma vez mais, o Ego entra em ação para tentar dar ao Id o que ele quer, sem deixar com que nosso Superego nos coloque para baixo, ou nos culpe.
O melhor caminho, portanto, é criar um sistema onde nosso Ego seja fortalecido, e seja o predominante em nosso mapa mental.
A formação de nossa personalidade é composta pelo ambiente em que vivemos, nossa educação, e a visão de mundo com o qual vamos entrando em contato e criando então nossas bases e ideologias. O Eu, ou simplesmente nossa personalidade, está sempre em mudança. E consequentemente, em conflito. No Id, temos nossos impulsos, no Ego, o equilíbrio, ou uma forma de conseguir dar ao Id o que ele quer, sem ter que lidar com grandes perdas, e no Superego temos o local onde as regras do exterior, são interiorizadas de um jeito mais intenso. Sejam politicas, religiosas, sociais, essas regras se tornam um mecanismo de defesa que entra em ação para nos culpar por sentimentos, pensamentos, e até mesmo atitudes. Uma vez mais, o Ego entra em ação para tentar dar ao Id o que ele quer, sem deixar com que nosso Superego nos coloque para baixo, ou nos culpe.
O melhor caminho, portanto, é criar um sistema onde nosso Ego seja fortalecido, e seja o predominante em nosso mapa mental.
Citação de Hosana Souza em outubro 29, 2023, 12:05 amA formação na nossa personalidade é composta pelo ambiente o qual vivemos .
A formação na nossa personalidade é composta pelo ambiente o qual vivemos .