o eu e os principios da imagem pessoal
Citação de tamis nunes machado em abril 9, 2024, 9:15 pmOs princípios da imagem pessoal são fundamentais para o entendimento e a construção da identidade individual. A imagem pessoal refere-se à percepção que cada pessoa tem de si mesma e à maneira como é percebida pelos outros. Essa percepção é influenciada por diversos fatores psicológicos, sociais e culturais. Freud propôs que o eu se desenvolve ao longo da infância em resposta a pressões internas e externas. Durante o estágio do desenvolvimento infantil conhecido como o "estádio do espelho", proposto por Jacques Lacan, a criança começa a formar uma noção de unidade e integridade pessoal ao reconhecer sua imagem no espelho. Isso marca o início da diferenciação entre o self e o mundo externo.
Os princípios da imagem pessoal são fundamentais para o entendimento e a construção da identidade individual. A imagem pessoal refere-se à percepção que cada pessoa tem de si mesma e à maneira como é percebida pelos outros. Essa percepção é influenciada por diversos fatores psicológicos, sociais e culturais. Freud propôs que o eu se desenvolve ao longo da infância em resposta a pressões internas e externas. Durante o estágio do desenvolvimento infantil conhecido como o "estádio do espelho", proposto por Jacques Lacan, a criança começa a formar uma noção de unidade e integridade pessoal ao reconhecer sua imagem no espelho. Isso marca o início da diferenciação entre o self e o mundo externo.