O EU não existiria sem o OUTRO.
Citação de João Greco em abril 4, 2024, 12:32 amO Eu não existiria sem o outro. Basicamente necessitamos, principalmente nos primeiros meses de vida, de um agente validador, alguém que aponte o certo e o errado para que possamos construir nossa imagem pessoal. O EU só existe a partir do momento que o outro me reconhece como um individuo.
Pelo que entendi, por mais que já tenhamos cronstruído nossa imagem pessoal, tal processo segue por toda nossa vida, visto que aquilo que vejo me remete aquilo que eu sou.
O Eu não existiria sem o outro. Basicamente necessitamos, principalmente nos primeiros meses de vida, de um agente validador, alguém que aponte o certo e o errado para que possamos construir nossa imagem pessoal. O EU só existe a partir do momento que o outro me reconhece como um individuo.
Pelo que entendi, por mais que já tenhamos cronstruído nossa imagem pessoal, tal processo segue por toda nossa vida, visto que aquilo que vejo me remete aquilo que eu sou.
Citação de Auzelia Aparecida Casarini Coelho em abril 4, 2024, 1:42 amO EU é um sujeito imaginário e consciente, pois remete ao desamparo. Não estava e nem conhecia aquele mundo, mas mesmo assim controla ações, decisões, mudando até direções da realidade ali vivida.
A imagem pessoal, remete à identidade assumida, reconhecer na própria imagem o fascínio e o autoconhecimento. Te dando segurança em muitas situações inusitada, amadurecimento, tolerância e comunicação. É o reconhecimento de si mesmo, através de uma projeção no contexto social.
O EU é um sujeito imaginário e consciente, pois remete ao desamparo. Não estava e nem conhecia aquele mundo, mas mesmo assim controla ações, decisões, mudando até direções da realidade ali vivida.
A imagem pessoal, remete à identidade assumida, reconhecer na própria imagem o fascínio e o autoconhecimento. Te dando segurança em muitas situações inusitada, amadurecimento, tolerância e comunicação. É o reconhecimento de si mesmo, através de uma projeção no contexto social.
Citação de Luane.mrocha@gmail.com em abril 9, 2024, 12:31 pmAcredito que a construção do EU, começa na identificação com o outro.
Por precisarmos de um "tutor" ao nascermos, que nos orienta sobre o que é certo ou errado na vida.
Vários fatores são relevantes na construção do EU, ambiente, cultura, sociedade e ele só é reconhecido como indivíduo quando o outro me ve dessa maneira.
Acredito que a construção do EU, começa na identificação com o outro.
Por precisarmos de um "tutor" ao nascermos, que nos orienta sobre o que é certo ou errado na vida.
Vários fatores são relevantes na construção do EU, ambiente, cultura, sociedade e ele só é reconhecido como indivíduo quando o outro me ve dessa maneira.