O 'eu' que enxergo
Citação de THAMARA RAQUEL DE SOUSA QUEIROZ SARAIVA em março 13, 2024, 10:54 pmComo é a minha real imagem? A imagem que é refletida no espelho revela tudo o quer o outro ver em mim? Os três segundos que alguém leva para julgar o outro e formar a 'primeira impressão' nos trás à lucidez do quanto a imagem, o que vemos e percebemos, molda-nos como indivíduos. Ao acordar com bom humor e olhar-se no espelho: 'que pessoa linda e abençoada', mas se tudo está dando errado: 'a pessoa mais feia que existe, tudo está errado: o peso, o cabelo, até o andar é desengonçado', imagens formadas a partir das circunstâncias. Por essa razão, mesmo o indivíduo que passa por todos os cinco estágios sem alterações significativas em sua personalidade estão arraigados como resíduos que trazem à tona o conceito do 'eu' vindos de um som do passado a influenciar em sua imagem na vida adulta. O 'eu' e a personalidade intrínseca a ele corroboram juntos para uma imagem formada e defendida ou rejeitada pelo ego.
Como é a minha real imagem? A imagem que é refletida no espelho revela tudo o quer o outro ver em mim? Os três segundos que alguém leva para julgar o outro e formar a 'primeira impressão' nos trás à lucidez do quanto a imagem, o que vemos e percebemos, molda-nos como indivíduos. Ao acordar com bom humor e olhar-se no espelho: 'que pessoa linda e abençoada', mas se tudo está dando errado: 'a pessoa mais feia que existe, tudo está errado: o peso, o cabelo, até o andar é desengonçado', imagens formadas a partir das circunstâncias. Por essa razão, mesmo o indivíduo que passa por todos os cinco estágios sem alterações significativas em sua personalidade estão arraigados como resíduos que trazem à tona o conceito do 'eu' vindos de um som do passado a influenciar em sua imagem na vida adulta. O 'eu' e a personalidade intrínseca a ele corroboram juntos para uma imagem formada e defendida ou rejeitada pelo ego.