Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

O inconformismo de Freud.

A evolução da vida, demonstrada pelas idéias e estudos de Darwin nos faz compreender e conceber a existência de todos os seres.

O pensamento filosófico nos leva além desta camada. É necessário uma inquietude. Mais que isso, uma inquietação transgressora,  característica fundamental para revelar o quão é infinita o potencial do ser hunano. Assim foi com todos os gênios da humanidade,  em todas as áreas.

Freud,  com seu inconfirmismo,  vem nos revelar e eternizar a possibilidade de conhecermos o nosso lado mais obscuro, o céu e o inferno que nos habita. "Deus e o diabo" que moram no íntimo do nosso ser. É preciso mais do que só revolucionar, é preciso transgredir.

A determinação , perspicácia e insatisfação de Freud com as respostas da psiquiatria clássica foram fundamentais , pois não encontrando respostas nas teorias de sua época, as explicações para os distúrbios nervosos , fobias e neuroses, que lhe forneceram os instrumentos necessários para efetuar descobertas que mudaram  a forma de se entender o ser humano e seu mundo. Ele ousou  encarar como problema científico as questões relacionadas ao psiquismo, seus labirintos escuros e misteriosos, ou seja, as fantasias sonhos , os esquecimentos , a interioridade humana. Esta forma sistemática de investigação analítica o levou a criação de uma abordagem revolucionária a Psicanálise