O inconsciente.
Citação de Luciana Toledo em julho 21, 2024, 4:52 amO estudo do inconsciente me traz grande satisfação, me ajuda a compreender melhor a mim mesma e minha relação com o mundo, para Freud o inconsciente regia a maioria de nossas dores e frustações e guardava sentimentos que nos moviam nem sempre para a direção que era a desejada, ele buscou na hipnose trabalhar esse inconsciente mas vendo a dificuldade em se colocar algumas pessoas neste estado hipnótico desenvolveu um método mais simplificado que auxiliava a chegar até este estado do inconsciente e compreender melhor como atuar e ajudar seus pacientes. Essa observação e constatação o levou a descobrir o método da psicanálise e a usar esse método com sucesso.
O estudo do inconsciente me traz grande satisfação, me ajuda a compreender melhor a mim mesma e minha relação com o mundo, para Freud o inconsciente regia a maioria de nossas dores e frustações e guardava sentimentos que nos moviam nem sempre para a direção que era a desejada, ele buscou na hipnose trabalhar esse inconsciente mas vendo a dificuldade em se colocar algumas pessoas neste estado hipnótico desenvolveu um método mais simplificado que auxiliava a chegar até este estado do inconsciente e compreender melhor como atuar e ajudar seus pacientes. Essa observação e constatação o levou a descobrir o método da psicanálise e a usar esse método com sucesso.