O olhar dos quatros evangelhos
Citação de Artur Rafael em outubro 5, 2023, 1:47 pmInteressante, que eu não tinha parado pra pensar que cada evangelho foi destinado para cada povo diferente daquela época. A soma dessas visões da um panorama melhor da mensagem de Jesus para a humanidade, devíamos ter uma nova visão para o povo contemporâneo em um mundo globalizado. Se não é que já tem e eu não saiba. Continuaremos mais a fundo em busca de sentido para a humanidade. Esse é nosso papel no final das contas.
Interessante, que eu não tinha parado pra pensar que cada evangelho foi destinado para cada povo diferente daquela época. A soma dessas visões da um panorama melhor da mensagem de Jesus para a humanidade, devíamos ter uma nova visão para o povo contemporâneo em um mundo globalizado. Se não é que já tem e eu não saiba. Continuaremos mais a fundo em busca de sentido para a humanidade. Esse é nosso papel no final das contas.
Citação de Borba em outubro 8, 2023, 1:41 amMateus
Escreve especialmente para um público judaico,Apresentando Jesus de Nazaré como o tal esperado Messias e o legítimo Rei de Israel
Marcos
Tinha como alvo os gentio e especialmente os romanos,Marcos apresenta Jesus como servo que veio pra sofrer pelo pecado de muitos
Lucas
Escreveu pra os gentios mais amplo,com uma linguagem grega sofisticada .Retrata Jesus como filho do Homem .Que venho buscar e salvar os pecadores perdidos.
João
Escreveu pra fortalecer a fé cristã ,chamava os descrentes a se voltarem para fé em Cristo.O último evangelho a ser escrito, mostra a Divindade em Jesus Cristo.
Mateus
Escreve especialmente para um público judaico,Apresentando Jesus de Nazaré como o tal esperado Messias e o legítimo Rei de Israel
Marcos
Tinha como alvo os gentio e especialmente os romanos,Marcos apresenta Jesus como servo que veio pra sofrer pelo pecado de muitos
Lucas
Escreveu pra os gentios mais amplo,com uma linguagem grega sofisticada .Retrata Jesus como filho do Homem .Que venho buscar e salvar os pecadores perdidos.
João
Escreveu pra fortalecer a fé cristã ,chamava os descrentes a se voltarem para fé em Cristo.O último evangelho a ser escrito, mostra a Divindade em Jesus Cristo.