Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

O olhar para dentro

Achei interessante Freud abordar o olhar para dentro, para nossas sombras, olhar para os nossos buracos internos e entendermos que realmente temos um problema ao invés de só ignorarmos, ao invés de o negarmos e dizermos "não eu estou bem, está tudo bem" quando na real não está nada bem, legal de não nos reprimirmos, mas admitimos, porque eu reprimo fico pior, um ser-humano reprimido não vai exercer sua totalidade, mas sim metade. Entender que todos temos uma fera dentro de nós, que é normal visto que não tem para onde fugir ha-ha, só aceita e busca uma forma de lidar com ela, viva em sociedade, viva bem, e viva feliz a sua forma, até porque temos autorresponsabilidade e isso não imputa de ninguém nos fazer feliz, mas sim nós mesmos com nossas ações, não tem como um governo agradar todo mundo, sempre tera os insatisfeitos, enfim.

Marcelo Antonio has reacted to this post.
Marcelo Antonio

Exatamente. No entanto, podemos tentar entender nossas guerras interiores, conflitos interno no primeiro momento sem explicaçoes, para isso devemos buscar ajuda especializada.

boa tarde ,percebo que essas guerras interiores, sublimadas .

sao nessessarias para o bem comum de todos .