Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

O problema do id

A ideia do id ego e superego se coaduna perfeitamente ao entendimento relacionado com a natureza humana caída , nas palavras do apóstolo Paulo: " o bem que eu quero eu não faço, mas o mal está sempre diante de mim . "

Claudio ter uma personalidade dominada pelo ID significa ele é mais impuls, guiado por seus desejos e instintos básicos, buscando a satisfação imediata de suas necessidades e sem levar em consideração as consequências ou o impacto em outras pessoas. Essa falta de controle e consideração pode levar a consequências negativas em sua vida, como dificuldades nos relacionamentos interpessoais, comportamentos impulsivos e destrutivos, problemas financeiros, entre outros. As consequências podem variar de acordo com as situações específicas em que Claudio se envolve e as suas características individuais. É importante destacar que, na visão psicanalítica, o ID é apenas uma das partes da estrutura da personalidade, juntamente com o Ego e o Superego, e seu domínio excessivo pode ser trabalhado e equilibrado por meio de processos terapêuticos adequados.

pode ser trabalhado e equilibrado por meio de processo Psicalista

O ID apresentado por Freud, deixa claro como a mente humana é complexa, como nós humanos possuímos desejos reprimidos, medos e angústias que carregamos por longos anos, sentimentos estes, que raramente teremos coragem de revelar, sem contar àquele ou àqueles, que iremos morrer com eles.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱